BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Panquequinha

A Panquequinha é minha última "aquisição", pretinha e branquinha, é a menor gata que eu já vi :) Uma amiga minha diz que eu só falo isso por causa dos meus outros "gatos gigantes" e embora meus machos realmente sejam grandes as fêmeas são significativamente menores, mas ninguém tão pequena quanto ela. Sendo uma nanica num mundo de gigantes a Panqueca ganhou vários apelidos em função disso: Travel Cat, Pocket Gatinha e recentemente andei conversando com ela em mudarmos seu nome pra Petit Gatô (sim, eu sei q essa não é a grafia) :)

Ela me ensinou que gatos não exatamente demoram pra aprender seus nomes, eles só tem essa capacidade mais refinada quando são um pouco mais velhos. Acostumadas com filhotinhos de 1 - 2 meses, ela foi resgatada com 6 e em pouco tempo sacou que era a Panqueca, coisa que os demais supostamente demoraram mais pra aprender, isso inclusive eu achei interessante pois segundo a vet, a Panqueca tinha dono e mesmo assim aprendeu o novo nome em 2 palito.

Apesar do tamanho (ou por causa dele) a Panqueca é brava pacas, não comigo, com os outros gatos, exceção ao companheiro de lutas dela, o Humberto. Aliás, não existe nada mais surreal do que ver uma gatinha de 2 kg (máx) rolando com uma bola de 7. Ela não morre esmagada devido à extrema agilidade proporcionada pelo tamaninho conjecturo :)

A Panquequa é extremamente comunicativa, carinhosa, dengosa e ciumenta. Ela ODEIA o Pudim, nunca vi tamanha animosidade direcionada, ao ponto dele entrar na sala e ela começar a rosnar. Por outro lado, por vezes eu pego ela, deito a cabecinha no meu braço e ficamos abraçadas no sofá, eu vendo TV, ela tirando um tremendo cochilo enquanto eu faço carinho até q eu tenha q sair ou ela canse, mas em geral ela está perto de mim, dormindo no meu cabelo, nas almofadas ao meu redor. Na verdade essa coisa de estar próximo não é só dela, é de todos eles, mas alguns fazem mais do que outros.

O lance do comunicativa é engraçadíssimo. Eu vi num documentário que uma "gangue de gatos" não mia pra se comunicar, na verdade os gatos aprendem a miar pq percebem que humanos são seres verbais e miam pra "falar" com a gente, coisa que eu percebi após 8 pequenos que procede msm... Quando novos, uma vez com suas necessidades saciadas eles raramente miam, eles "aprendem" a miar com o tempo, pra chamar atenção. Então é só eu entrar no aposento que a Petit Gatô esteja e lá vem a enxurrada de miau-miau. Inclusive fiquei testando o quanto ela estava disposta a chamar minha atenção caminhando de um lado pro outro na minha pia enquanto algo ficava pronto no microondas e lá ficou a Panquequinha, de um lado pro outro miando. No entanto, o que me deixou de queixo caído foi descobrir a paixão da doidinha por água! De entrar no box comigo e ficar me rodeando com a água caindo, nunca tinha visto isso... Saia uma bolinha de gotículas com patinha e focinho ensopados, esse mal tive que cortar pela raiz.

De qq forma, o mais gratificante são nosso momentos abraçadas no sofá com a cabecinha dela no meu braço, toda esticadinha e pequenininha perto de mim... Vocês podem achar que isso é comum, mas cada um deles gosta de atenção e carinho de formas muito particulares e ela é a única que fica deitada comigo assim. Fico lá, pensando em como eu sou sortuda de ouvir o ronron (de qq um deles, adoro esse som) e à vezes zoando com ela um pouquinho apertando as patinhas fofinhas ou as orelhinhas pequenininhas.

1 yadasyadasyadas:

Anônimo disse...

Os gatos aí do Brasil são tão mirradinhos em comparação com os daqui... os gatos aqui é que são gigantes. Agora já acostumei, mas no começo estranhava.