BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Greve dos roteiristas

Pra uma doida como eu que costuma acompanhar graças à minha aquisição mais adorada (meu sky+), em torno de 40 - 50 séries a greve começa a afetar meus hábitos noturnos. Normalmente é trabalho, acadêmia e TV! Só que agora, 2 meses depois, os repetecos começam a encher a paciência e ter uma excelente memória nessas horas não ajuda, ou seja, é raro eu querer rever um episódio... Com exceção de House onde todos os episódios são MUITO bons! :P

Não me entendam mal, eu acho que os caras estão certos no que eles estão pedindo. Gananciosos são os estúdios de quererem colocar na b* dos caras de novo como fizeram em relação aos DVDs e achar que eles iam cair nessas quietinhos. Fool me once, shame on you! Fool me twice, shame on me! Certo?

Pelo que eu andei lendo (esqueçam referências, meu cérebro só registra: li em algum lugar), da última vez que uma greve séria desse jeito aconteceu o estrago perdurou por 2 anos. O preju estimado é violento. Agora vai ser fominha assim lá na casa do chapéu. Eles já sabem o que aconteceu da última vez, eles sabem que sacanearam os caras e estão moralmente em dívida com eles, eles sabem que os roteiristas não vão arredar pé por que estamos falando de muito dinheiro aqui, sem contar a evidente migração da forma de distribuição de mídia que se avizinha. Todo mundo sabe que a TV como a conhecemos está com as décadas contadas (considerando todo mundo) então porquê não fazer um acordo razoável? Porquê não ser justo? Eu não capto e como prejudicada direta ainda fico irritada... De qualquer forma, considerando o MEU lado, o ponto positivo de tudo isso é que eu estou colocando em dia uma caralhada de filmes... Depois comento sobre eles.

0 yadasyadasyadas: