BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Honra e Coragem ou The four feathers

Link: http://www.imdb.com/title/tt0240510/

Nunca achei o Heath Ledger particularmente extraordinário, muito pelo contrário, pra mim ele tem sempre aquela coisa "ator de filme sessão da tarde" como em 10 Coisas que eu odeio em você e filmes do gênero. Mas nesse caso sou obrigada a dar o braço a torcer. Não sei se é o ator ou o roteiro, mas o filme, apesar de não acontecer num background que particularmente me toca(guerra) tem uma força extraordinária. Pra mim é um filme sobre redenção (ando vendo muitos desse tipo) e profunda mutação. A força do personagem do Heath Ledger (Harry) cresce gradualmente até que próximo ao final numa cena belíssima ocorre uma explosão, uma libertação. O personagem finalmente atinge o seu objetivo e é pura catarse ao mesmo tempo que conecta o homem ao seu estado mais primitivo. Na verdade o mais pungente pra mim foi a força de vontade extraordinária demonstrada pelo Harry depois da decisão de "pagar pelos seus pecados", ele vai até o fim, não aceita de forma alguma ficar pelo meio do caminho, e apesar de tudo tem um instinto de sobrevivência brutal, fortíssimo. Eu sei que eu fiquei de queixo caído. Não sei pelo filme, pelo momento que eu estou vivendo, eu sei que talvez eu esteja buscando essa explosão, essa metamorfose, quando você aceita e aprende a conviver com seu pior medo, limpa sua alma e mente, agarra a vida pelo pescoço e determina que definitivamente não vai soltar.

Recomendo.

0 yadasyadasyadas: