Hoje tive um retorno emocionado do trabalho... Sai eram umas 18:30 (talvez um pouquinho mais), e o mundo estava acabando em água no Brooklin, mas tinha acabado de começar o fim, então eu achei que dava tempo de chegar em casa pra dar tchau pros gatinhos, e sai de lá msm assim. Pensei: "vou pela JK, pq lá nunca enche". Trabalhei no Itaim 7 anos, e posso dizer com segurança que conheço a JK, lá não deveria (palavra chave da sentença!) encher!
Chegando na Funchal comecei a me arrepender de ter saído, eu que odeio limpador de pára-brisa me peguei procurando por uma velocidade a mais! As pessoas andavam amedrontadas na diagonal (o que é particularmente pior do que o normal), e tinha tanta água que dependendo de onde os carros passavam jogavam aquela água que impossibilita totalmente a visão. Tinha carro fazendo conversão proibida, mas eu preferi stick to my plan do que desviar do caminho, ir pra onde os demais estavam indo não parecia particularmente melhor do q pra onde eu estava indo.
Enquanto trafegava pela Funchal msm o medo começou a se estabelecer, eu já tinha sacado que não dava pra dimensionar a profundidade das poças, aquaplanar era o q os carros estavam fazendo 10 minutos, e 10 cms de água antes, e só tinha EU e um táxi atrás de mim, nenhum lugar seguro pra ir. Segui em frente, afinal, a JK era logo ali! Cheguei na JK (ufa! mas nem tanto), chovia muito animalmente, eu que costumo ir rápido estava a 40 por hora (me perguntando se não era muito rápido), com as duas mãos no volante, e tensa.
Comecei a pensar que eu podia ir pro Extra, quando parei no semáforo liguei pra minha mãe pra pedir que verificasse se os túneis não tinham inundado de novo, mas não sem antes tentar abaixar o volume da chuva no botão de volume do rádio do carro. Era MUITA água, e eu comecei a pensar que qq coisa eu podia subir no capô do carro, que eu não podia trocar de marcha no meio das poças, que eu não sabia se meu seguro cobria enchentes, e que processar a prefeitura ia dar um trabalho do cão... Quando chegou no momento que eu poderia desviar pra ir pro Extra, a faixa da direita que me levaria pra lá estava cheia de água, as pessoas fugiam dela!
Antes dos túneis vc pode ir pra muitos lugares, mas nenhum lugar parecia bom, pq eu particularmente prefiro a desgraça que eu já conheço do que começar a desviar, e ir parar onde eu não poderia passar msm. Pensei em entrar na Harley, tinha um lugarzinho mais alto, mas tb era do outro lado da avenida, teria que passar pela faixa alagada, e ver o lugar que "nunca enche" com toda aquela água foi comprimindo o meu peito. Como não tinha muito o que fazer, fui seguindo em frente, se a budega estivesse cheia d'àgua a CET (que estava por lá) não deixaria os carro seguir em frente (assumo). O primeiro túnel estava joinha, aí lá veio o segundo, e segui a msm lógica, se encher o povo que tá na frente descobre (não tinha pra onde correr, desesperador!).
Saindo do segundo túnel (apesar de ser perigoso, a ausência de água faz vc querer total ficar lá embaixo!), liguei pra minha mãe, só q nesse exato instante estou passando por baixo de uma das pontes da Senna Madureira e vejo que se formou um rio no lugar onde antes existia asfalto, por um rabo desgraçado meu pedaço de asfalto tinha menos água. Já estava mais calma pq estava perto de casa, e pq estava subindo ladeira acima, e a água gosta de ir pra baixo, logo alto é bom! Mais algumas viradas quase subaquáticas e chego no yôga, que medo do caralho, pensei horrores em como o tiozinho da van do estacionamento estava certo, e em como eu deveria ter ficado no trabalho...
Em especial fiquei com medo pq eu em geral não fico com medo, não com aquela apreensão no peito que foi subindo, e subindo... e se eu estava com medo, então era pq era pra estar com medo msm.
É rafting em SP agora é de graça!
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Depois de tanta água hoje nem banho eu vou tomar!
Postado por Érica às 22:01 0 yadasyadasyadas
Assunto: my very ordinary life, Twilight Zone
Agora deixa eu ir lá pro carro que eu deixei meu filho e meu cachorro lá
Estava eu tomando um café com leite honesto numa padoca este sábado de manhã, a padoca tem uma mesa coletiva. Sentei e enquanto esperava/comia dois casais conversavam, me introduzi na conversa, pouco, mas estava de ouvido, ali meio que todo mundo ouve todo mundo mesmo, e estava tudo bem, amenidades entre estranhos... Um dos casais termina, o marido se dirige pro caixa, a esposa que havia ficado para trás começa a levantar, sorri (aquele sorriso educado que a civilidade, e a troca de amenidades exigem), e diz: "Agora deixa eu ir lá pro carro que eu deixei meu filho e meu cachorro lá."
Quando ela disse isso, eu dei um sorriso maior, do tipo "boa, piada engraçada", mas a mulher não entendeu o meu sorriso (vc troca olhares e todos percebem que não estão se entendendo), e complementou com alguma coisa sobre "...você sabe como é..." (parei de ouvir), e foi embora! Meu queixo despencou, ela estava falando SÉRIO!
Fiquei desacreditada.
Postado por Érica às 21:48 0 yadasyadasyadas
Assunto: Twilight Zone
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Quotes perfeitas de Grey's Anatomy
Ontem eu assiti Blink, o episódio 11 da 6° temporada de Grey's Anatomy, e rolei na cama de rir com o discurso da Bailey (recém divorciada) pro fulano que estavam tentando armar pra ela:
I’m in the middle of a divorce. People call me the Nazi, and it’s not because of my ice blue eyes. I spend 12 hours a day carving people up, and I like it. I have a child, and I have no room for casual anything. I’m angry all of the time and deeply confused because a lot of people in my life have let me down recently. One of them was me. It’s devastating, but not completely, because it turns out I like sleeping crosswise in the bed and not having to shave my legs. … you want lunch or you want to show me the scan?
Tirando o lance da criança eu seriamente me identifico com o resto :P. E ontem GA estava fenomenal de quotes, pq na sequência vem o Alex mencionando o casamento da Meredith com o Derek (eles se casaram usando um post it no on call room):
Turns out your stupid Post-It is 10 times the marriage my church wedding ever got me. I'm moving on.
Que basicamente resume minha opinião sobre a pompa de casamentos em igrejas...
Postado por Érica às 18:33 0 yadasyadasyadas
Assunto: Séries
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Filmes, filmes, e mais filmes
Como as séries entram de "férias" entre o Natal e a virada eu aluguei filmes! Muitos deles, eu vi:
1. Trama Internacional - animal, as pessoas devem ver!
2. Uma prova de amor - Escrito, escalado, filmado, montado, e empacotado, de forma tal que você acabe o filme desidratado, e pra mim funcionou HORRORES. Fenomenal se vc estiver no moody de chorar, e não quer ter que dar maiores explicações :P
3. Duplicidade - divertidíssimo, eu acho que todos devem ver :)
4. A proposta - sessão da tarde com pipoca e guaraná, entrega o que promete, que é basicamente te ocupar por 2 hs.
5. Surpresas do Amor - blá
6. Inimigos Públicos - animal, triste, e as pessoas devem ver!
7. Intrigas de Estado - animal, as pessoas devem ver!
8. O Exterminador do Futuro - A Salvação - Filmes com robôs, e com o Christian Bale são legais, fora que a cena com a imitação do Schwarzenegger não tem preço.
9. Jogando com prazer - Pq uma mulher merece toda nudez do Ashton Kutcher que ela conseguir
10. Pagando bem que mal tem - Gosto do ator, mas já sabia que o filme seria nhé
11. Milk - eu curto filmes com pessoas com ideais... eles me empolgam, me entristecem, me envolvem, me fazem pensar... mas isso sou eu. Vale mencionar o EXTRAORDINÁRIO trabalho do Sean Penn.
12. Por Amor - soco no estômago, e pq uma mulher precisar conseguir justificar que o Ashton Kutcher não é só absurdamente absurdo, ele tb é um bom ator :)
13. Veronika decide morrer - blá e chato
14. A vida secreta das abelhas - bonitinho, meiguinho, mega boga menininha, entrega o q promete q é uma história bonitinha, de um tempo difícil, com uma lição maior por trás. Curiosíssimo ver a Dakota Fanning crescendo, e obviamente eu ficando velha;
15. Minhas Adoráveis Ex-namoradas - blá
16. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - fonte de inspiração
17. Gone Baby Gone - não lembro o nome em português, mas fiquei impressionada pq ele é dirigido pelo Ben Afleck, e em geral a gente não dá nada por ele atuando, imagina dirigindo. Curti. Bom roteiro, bons atores, boa história, com um twist q dá pra pegar, mas não estraga o filme (isso fui eu que fiz agora contando :P)
Depois comento os: animais, e divertidíssimos. Os demais estão aí. Os sem link, simplesmente não valem a pena.
É, eu gosto de filmes...
Postado por Érica às 22:17 0 yadasyadasyadas
Assunto: Filmes
Razões pelas quais 2010 via ser MUITO melhor que 2009
1. 2009 não foi lá tão bom assim, então não dá exatamente pra dizer que a competição será difícil :) hahahahaha comecei bem
2. 2009 foi um ano de sofrimento, angustia, e aprendizado, muito aprendizado, mas daquele que só a vida, o tabefe, e se f*der te ensinam, tem como, mas não me parece o caminho que 2010 pretende seguir;
3. Tenho excelentes perspectivas no trabalho, gosto do quê eu faço, e do lugar, e pessoas com as quais eu trabalho. Todos são gentis, solicitos, tem seus defeitos, mas é um ambiente no qual existe muito mais espaço pra diálogo do que em muitos lugares nos quais eu já trabalhei, e apesar de ser um banco inglês, e as coisas serem meio sérias, o ambiente é de desenvolvimento pessoal honesto, eles te falam o problema, te ajudam a resolver, te dão uma chance, e um caminho.
4. Consegui descansar do stress que foi o 2° semestre com o TCC, e o curso do PMI, agora vou conseguir sentar, estudar, e no 2° final-de-semana de fevereiro vou tirar minha certificação.
5. Em julho eu me formo, sim, senhoras e senhores, eu vou ganhar direito de ter cela especial caso um dia eu ganhe cojones pra cometer qualquer tipo de crime :P
6. Eu pretendo sair muito mais, muito, muito mais! Meus amigos mais do que me provaram que estão lá pra mim, eu só preciso lembrar que eu NUNCA vou encher o saco por que eu sou sempre mega boga legal :)
7. Vou sofrer renegociando dívidas, mas pretendo entrar nos meus "enta" com a minha vida financeira a caminho da paz;
8. Vou ganhar paz de espírito por que vou acabar com os meus problemas de dinheiro!
9. Vou começar minha pós-graduação (tenho que ganhar todo tempo que eu puder, e não sinto a menor vontade de parar estudar);
10. Já tenho por certo em minha mente que até 2012 eu vou estar dando entrada num ap pra chamar de meu, e vou mandar o proprietário dessa budega pra pqp, e vou rogar uma praga tão forte que esse homem vai sentir saudades minhas, e me mandar cartão de natal até o fim dos seus dias!
11. Eu faço 30, e supostamente entro no meu auge sexual...
12. Eu espero mudar a medicação da minha pso, e quem sabe esse ano ainda usar uma saia;
Eu só tenho boas perspectivas em vista, e eu não sou uma pessoa otimista, ou esperançosa, muito pelo contrário, para muitos sou pessimista, mas acima de tudo em 2009 eu aprendi que eu me saio bem no meio da merda, e 2007/2008 me ensinaram que eu sobrevivo a qualquer coisa. Agora preciso aprender a manter a mesma garra, força, e determinação em meio as coisas boas.
Postado por Érica às 22:01 0 yadasyadasyadas
Assunto: my very ordinary life