BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 10 de julho de 2011

O Brasil que não quer ser ajudado.

Desde o evento da Magrela no ano passado e do meu resgate mal sucedido aqui no prédio, eu decidi que precisava fazer alguma coisa à respeito da causa animal à não ser me condoer e reclamar. Afinal, se desejamos ver algo modificado devemos nos empenhar em provocar/produzir essa mudança, passividade nunca tirou, nem vai tirar, nada nem ninguém do lugar.

Qual não foi meu choque ao descobrir que tentar ajudar em mutirões de castração em SP se tornaria uma saga praticamente impossível! As ONGs não respondem e-mails à não ser após muita insistência ou envio para e-mails pessoais conseguidos por vias indiretas, não passam endereço correto (no único que eu consegui ir, eu encontrei o endereço certo na net depois de ver q com o endereço q haviam me passado eu não achava em mapa nenhum), quando finalmente respondem um e-mail, e é só UM e-mail q vc terá então faça bom uso, não confirmam horário, local de encontro, telefone celular nem nada, de novo, só com muito custo. As ONGs q tive contato via e-mail até hj foram "No caminho da paz", a pior disparado e a "Reino das Patas", melhorzinha, mas é isso mesmo INHA.

E hj o mais deprimente contato de todos com a Estimacão, no qual aparecemos por engano, eu não consigo imaginar pra onde o suposto contato da "No caminho da paz" achou q eu iria pra Pirituba, mas como ele não respondeu meu e-mail pedindo o cel dele, eu não tive como ligar pra corrigir e quem sabe até ter ido ajudar. Pior, ficamos sabendo que seria um dia leve pra eles que normalmente castram 200-250 animais e hoje seriam só 100, logo poderia ser a perfeita oportunidade pra nos ensinar, pegar nossos contatos e nos chamar numa próxima oportunidade, certo? Errado. Fomos mandados embora, sequer convidados a observar o trabalho. Óbvio q voluntários novatos que aparecem inesperadamente podem atrapalhar uma operação azeitada, mas poxa, será q não estava evidente q aqueles 4 patetas que se deslocaram da zona sul pros confins de Pirituba num domingo às 7:30 da manhã estão na pilha de ajudar? Frustrante.

Eu vejo ONGs com outros trabalhos sérios e funcionando ao meu redor, tenho uma amiga q trabalha com o pessoal do Bicho no Parque q tem excelente experiências, tem o pessoal do Adote um Gatinho de tamanha transparência que eu efetivamente vi minhas doações pro inverno nas fotos. Agora me causa espanto e preocupação q qdo tem o dedo da prefeitura custeando essas operações miraculosamente eles virem tão difíceis de fazer parte, não digo q existe algo de errado acontecendo, mas não pudemos deixar de considerar isso hj.

Sai de um estado de espirito muito up, por ter conseguido carregar mais três pessoas comigo pra fazer esse trabalho pra completa descrença. Tentarei outras ONGs, mas não posso dizer q estou esperançosa.