BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Review: Still Missing - Chevy Steven

Achei o mais tocante do meu streak sobre livros de sequestro e cativeiro de mulheres, foi tb o único escrito em 1ª pessoa, narrado como se fossem as sessões dela com uma terapeuta, mas só a parte do diálogo da personagem principal.

Chorei, coisa q nenhum dos outros conseguiu, mas não talvez nos momentos "esperados" a personagem é uma mulher forte, inteligente e o humor dela é ácido e NEGRO, lógico que eu tive que me relacionar. Eu efetivamente me peguei rindo pelas coisas medonhas q ela disse q eu total me veria dizendo numa situação como aquela, esse humor q os outros não entendem me agradou muito, mas o que me fez chorar foi a lucidez e clareza de raciocínio da própria loucura, fragilidade e devastação que tudo o q ela passou deixa nela e como ela está num momento onde ABSOLUTAMENTE ninguém pode fazer nada por ela, é a definição de solidão. É uma situação muito singular de vida e o senso de segurança, normalidade e mesmo de identidade própria é algo que demora muito, se não pra sempre, pra voltar, realmente muito forte.

O livro pode ser considerado estranho, não sei se pq eu estava tão envolta com o q a personagem estava passando psicologicamente não me preocupei com a questão prática, com a parte de mistério do livro, mas à partir de uns 70% eu estava lendo um romance policial com todas aquelas reviravoltas doidas e plotes intrincados, não era o q eu estava esperando mas tb não me incomodou, todavia eu diria q o ponto é que eu ficaria feliz com um final aberto e eu acredito que a maior parte das pessoas não gosta de finais em aberto daí a necessidade da conclusão (mas eu gosto da séria In Treatment, então...).

Eu recomendo e não pelo começo mais desgraçado q conta parte das merdas q ela passou em cativeiro mas pq eu gostei muito da Annie e embora eu não saiba o q ela realmente acabou fazendo da vida dela no final das contas, eu achei muito honesto o relato de como foi estar lá, como ela sobreviveu aquilo durante e estava tentando sobreviver o depois.

0 yadasyadasyadas: